5.1.12


Body & Mind
Victor Hugo



Hoje estão documentadas as evidências científicas que provam a relação entre saúde, bem-estar, qualidade de vida, longevidade, prevenção, tratamento de patologias e atividade física.

A indústria do fitness surge assim, naturalmente, e é enorme a oferta de serviços e produtos disponíveis, do fast-gym, à semelhança do fast-food (que tira a fome mas não alimenta), até o gourmet inacessível para a maioria.
É fato que as pessoas começaram a ter consciência do seu corpo e estão cada vez mais informadas. Consequentemente, percebem que não adianta arrasar com os músculos, é como se só vissem uma cor, ou como se caminhassem apenas numa direção, não adianta.
Surgem assim os body & mind como a função das duas dimensões que nos levam mais longe, mostrando que é esse o caminho, porque um sem o outro será sempre pouco.
Os bilhões de átomos que nos constituem, que organizados nos permitem ser quem somos com consciência, alma e razão “no aqui e no agora”, têm de ser bem tratados para que não se desorganizem.
A fisiologia e os processos bioquímicos têm cada vez menos segredos, mas também sabemos que se não tratarmos dos aspectos que a ciência e a matemática ainda não explicam, a nossa passagem por essa vida será apenas física e superficial. E assim surgem as atividades body & mind que se complementam de forma muito simples.


 
Licenciado em Educação Física, na área da Saúde e Bem-Estar.
Qualificado pelo American College of Sports Medicine (ACSM).
Cinturão negro de Judo. Treinador e Preparador Físico de Atletas de Alta Competição.
 

As dimensões do treino espiritual, emocional e psicológico podem ser a gota d’água que faz  surgir a medalha olímpica tal como a atividade física adequada  pode levar alguém a conseguir meditar mais longe, mais além.
Quem já pratica os dois aspectos, conscientemente, tem grandes possibilidades de ser mais equilibrado, de ser mais feliz. Quem o faz de forma consciente passou para uma terceira dimensão, que é a do conhecimento.
Por mais físicos que sejamos ou por mais espirituais, podemos sempre ir mais longe, se nos permitirmos complementar aquilo que somos.